SAFF Engenharia fecha novo contrato com a ERSA, do Grupo CSN

Fotografia de uma barragem de rejeitos da ERSA

Os serviços em questão serão prestados na Mina Santa Bárbara, no Município de Itapuã do Oeste / RO, ao longo do ano de 2021.

Em atendimento à Portaria 70.389 da Agência Nacional de Mineração (ANM), serão realizadas para a ERSA as Inspeções de Segurança Regular (ISR) e Declarações de Condição de Estabilidade (DCE) das seguintes estruturas:

  • PIT-01
  • Taboquinha 01
  • Taboquinha 02
  • Taboquinha 03
  • Taboquinha 04

A Estanho de Rondônia S/A (ERSA) pertence à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e é constituída pela mina já mencionada e pela fundição situada em Ariquemes. Na unidade de mineração é extraída a cassiterita. Em Ariquemes essa cassiterita é fundida e transformada em estanho, grau “A”, na forma de lingotes. A jazida tem reservas demonstradas de quase 30 mil toneladas que, com os recursos, totalizam mais de 60 mil toneladas de estanho contido em toda a ERSA. A fundição tem capacidade nominal para processar anualmente 3.600 toneladas de estanho metálico.

A aquisição da ERSA, em 2005, foi estratégica para a CSN, visto que o estanho é empregado na fabricação de folhas-de-flandres, revestimento de alto valor agregado e utilizado em embalagens. A companhia é a única fabricante desse produto no Brasil e uma das cinco maiores do mundo.

Banner de segurança de barragens que direciona o leitor ao site da Saff Engenharia

Compartilhe a publicação:

Como podemos te ajudar?